segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pizza à minha moda

Bem, é a minha primeira. Mas leva tudo quanto gosto, por isso é à minha moda. Não segui nenhuma receita à risca, apenas me guiei por aquilo que aprecio.
A massa comprei no continente, fresca para pizza, mas para a próxima compro bases congeladas já prontas.

Molho:
1 lata de tomates pelados
2 cebolas e 3 alhos bem picadinhos
oregãos em frasco moído q.b.
pimentas de moinho q.b.
sal q.b.
1 colher de chá de açúcar.
Fiz o refogado normal num tacho.

O conteúdo da pizza por ordem:
10 fatias de mortadela de porco simples cortada às rodelas
150g de fiambre normal aos cubos
1 pimento verde e 1 pimento vermelho
1 lata de Cogumelos
2 pacotes de queijo ralado mozzarela
8 Fatias de salame
Azeitonas q.b.
E mais um pouco de oregãos e pimentas do moinho.

Leva ao forno, eu coloquei a 200º graus, e convém que a temperatura esteja mais exposta para o cimo da pizza do que para o fundo, senão depois a massa fica queimada. Agora as fotos:

Antes de ir ao forno


Depois de sair do forno, já só consegui tirar foto a uma, porque fiquei sem bateria.


Não ficou nem perto de perfeita, mas estava boa.
Espero que gostem!

6 comentários:

  1. Quero experimentar, deve ser boa :) Essa série que disseste é boa? É sobre o que exactamente querida? Amor entre lobos?

    ResponderEliminar
  2. Adoro Piza.
    A perfeita é a que faz as nossas delícias.
    Parece-me o caso: estava boa, gostaste, então é perfeita,ou melhor foi, pois já não deve restar migalha.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. eu acho que se tivesse no recipiente que te falei ia ficar no ponto :)

    ResponderEliminar
  4. Ah, então tenho mesmo de experimentar ver essa série, parece ser daquelas que eu gosto :)

    ResponderEliminar
  5. Ora encontrei a foto da pizza :P
    Nhamy!

    ResponderEliminar