quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Massa com salmão fumado

400g de massa preta
400 ml de nata ligeira mimosa
20g de salmão fumado cortado às tiras
1 lata de cogumelos laminados
30g de manteiga mimosa
1 chalota
sal q.b.
moinho de pimentas q.b.
vodka/aguardente q.b.
1 quarto de um cubo de caldo de knor de galinha
Tomilho q.b.

Muito simples de fazer esta receita, mais um prato rápido mas um pouco mais pesado e deve ser feito apenas de vez em quando, porque na minha opinião o salmão aqui torna-se um pouco pesado e comido muitas vezes, enjoativo.

Pique a chalota e refogue-a com a manteiga. Junte o salmão e deite 1/2dl de vodka ou aguardente (eu utilizei aguardente não tinha a bebida pedida). Quando a bebida tiver evaporado acrescente a nata, os cogumelos, o sal e um pouco de moinho de pimentas. Entretanto coza a massa, em água com sal, óleo e o knor de galinha. Escorra-o e misture-a com o molho.  Sirva polvilhado com o tomilho picado.

Esta receita não é da minha autoria. Infelizmente. Mas como costumo sempre fazer, adapto-a ao meu gosto e dou sempre uns toques pessoais. A receita pela qual me guiei é mais curta em termos de ingredientes que a que estou a apresentar aqui. Espero que gostem!!


5 comentários:

  1. Sinceramente acho que ia gostar deste prato (do mesmo modo que gosto de quase todos eheh), duvido é que alguém conseguisse convencer "a minha Maria" a comer isto.
    O raio da gaja é esquisita que mete nojo. eheheh

    ResponderEliminar
  2. Ainda não provei desta massa preta. Tem sabor diferente da tradicional?
    Bom apetite!

    ResponderEliminar
  3. acho muita piada ao teu blog ^^ ja sigo* convido te a espreitares o meu cantinho e, se gostares, a segui lo :D beijinhos

    ResponderEliminar